Foi um fim-de-semana sem refeições memoráveis. Ou estarei enganado?
Na sexta-feira, mercê do calor quase tropical, decidimos ir jantar à esplanada do Rubro, o restaurante espanhol da Praça do Campo Pequeno. Desta feita, em vez da modalidade de tapas (óptimo presunto, ovos rotos, provolone na chapa com orégãos...), decidimos pedir apenas uma entrada e um prato principal. Para entrada, o polvo salteado (saboroso, mas algo rijo). O prato principal foi o chuletón para duas pessoas. Vinha mal passado e suculento. O sabor era agradável, mas também pecava pela consistência, que exigia boa dentadura. Já comi carne mais tenra. Para sobremesa veio um gelado de morango. Nada de extasiante, mas fez um bom final de refeição. Bebemos Sagres loira e preta. Total: cerca de 60€
No sábado fomos jantar a casa de amigos fora de Lisboa. Carne assada apetitosa (penso que era pá de porco), cortada muito fininha na fiambreira. E tinha um molhinho óptimo, cor de café com leite, consistência cremosa, que ainda hei-de perguntar como se faz. Acompanhou com Lambrusco e espumante nacional (eu foi mais à base de jolas). As sobremesas: cheesecake com doce de framboesa e delicioso bolo de chocolate com cobertura de mousse que eu ainda acompanhei com gelado de nata. Uma combinação soberba!
No domingo comemos pizzas (bolonhesa com molho barbecue e bacon e cebola). Mas, para variar, desta vez foram umas do Pingo Doce que é só pôr no microondas. Nós fizemos no forno. Não está mal. O filme foi Terra dos Sonhos, com Aaron Eckhart, William Hurt, Ian McKellen e outros. 2 estrelas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário