segunda-feira, 20 de junho de 2011

Restaurante Sampaio

Fim-de-semana prolongado. Na quinta-feira, jantar em Montemor-o-Novo, num restaurante com tradição que o Comilão frequentou pontualmente noutros tempos, o Sampaio. Para entrada um queijinho seco e um paio de porco preto bons (penso que há uns anos havia croquetes). Depois uma farinheira frita, demasiado gordurosa.

Como a escolha de prato principal não era muito variada (pezinhos de porco, ensopado de borrego e o prato eleito), optou-se pelo Bacalhau à Brás, saboroso, mas regular (imperdoável não vir acompanhado sequer por uma saladinha). Para sobremesa bom melão e bom molotof.

Uma nota: foi pena o ambiente ter qualquer coisa de triste. A um jantar em dia de semana era previsível... A sala - bonita, bem decorada com alfaias agrícolas antigas e as duas talhas cortadas ao meio a esconder os lavatórios - encontrava-se completamente vazia, dominada por uma pequena televisão com o volume demasiado alto (que distraía o empregado, sempre simpático, e atrapalhou o serviço). Depois, já tarde, chegou um grupo de quatro jovens. Essa mesa e a nossa foram as únicas ocupadas naquela noite.

Sampaio
Rua Bento Gonçalves, 2 (estaciona-se na bomba de gasolina)
Montemor-o-Novo
49 euros (refeição para duas pessoas e meia)
Veredicto do Comilão: 2 estrelas (pontuação penalizada por três aspectos: pouca variedade, sala vazia, preço elevado)

Sem comentários:

Enviar um comentário