segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Páteo do Faustino, Torres Vedras

Ao que parece, todos os torreenses conhecem o Páteo do Faustino. Se não soubermos onde fica, basta perguntar na rua que logo nos indicam o caminho.
Já passava das 14h30 e o Comilão e a sua família estavam esganados de fome. A sala encontrava-se quase cheia de comensais de aspecto satisfeito, mas havia lugar. Para começar, um bom pão com manteiga. A seguir, uma sopa do dia (creme de cenoura, bom, só foi pena nunca, em lado algum, a sopa vir a uma temperatura razoável, mesmo que se peça morna). Depois, pratos principais, uma espetada de polvo à Faustino e um rosbife (bife) grelhado. Os pratos do dia incluíam dobrada e bacalhau à casa (que já tinha terminado).
A espetada vinha já fora do espeto, com os pedaços de polvo (uns muito tenros, outros menos) entremeados por tiras de bacon. Acompanhava com batata tipo noisette, muito saborosa, e um belo feijão verde. De apontar apenas o excesso de molho de manteiga derretida no fundo da travessa - um bom azeite teria sido melhor opção. O bife era muito tenro e saboroso, com carne de qualidade.
Sobremesa da casa: mousse de chocolate coberta com bolacha embebida em café e chantilly (excelente).
Serviço simpático, nem sempre tão rápido quando desejado, o que se justifica em parte devido à hora adiantada, em que alguns empregados já se encontram recolhidos na cozinha.
Preço muito razoável: 34 euros, refeição para três pessoas.

Páteo do Faustino
Largo do Choupal, Torres Vedras
Tel.: 261 324 346
tem sala de fumadores
4 estrelas
Veredicto do Comilão: boa comida tradicional, doses bem servidas, ambiente simpático e preço convidativo

Sem comentários:

Enviar um comentário