segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Salsa e Coentros

O Salsa e Coentros, em Alvalade, é um restaurante de matriz alentejana, com boa comida assente em matérias-primas de qualidade.
Visitei-o em duas ocasiões próximas. Da primeira houve sopa de beldroegas com ovo escalfado e queijo de cabra (boa), míscaros com ovos mexidos (bom) e rosbife (no ponto, cortado como mandam as regras, só podia ter um pouco mais de sal).
A segunda refeição, foi mais à base das entradinhas, que merecem nota (e também estiveram na primeira refeição, mas não vale a pena repetir): pimentos assados, as famosas e deliciosas empadas miniatura, presunto Pata Negra, favinhas, e depois uma alheira (muito boa).

O Salsa e Coentros tem uma clientela fiel e famosa. Das duas vezes que lá estive vi Maria de Belém com o Padre Milícias (1.ª) e Vasco Graça Moura (2.ª). É um restaurante que mantém a qualidade em padrões muito elevados mas que, quanto ao Comilão, não chega a àquele ponto de deslumbrar. Ainda assim, uma aposta sempre segura a preços razoáveis.
as entradinhas

o presunto Pata Negra, finamente fatiado

a sopa de beldroegas com ovo escalfado (é prato principal)

o rosbife - no ponto

1 comentário:

  1. Conheço. Concordo com a análise, é bom, sem deslumbrar. Para quem vive no bairro é óptimo. Já ir de propósito de longe se justifica menos. abraço

    ResponderEliminar