segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Atira-te ao rio

Jantar memorável na passada sexta-feira. Um fim-de-tarde glorioso, com uma temperatura ideal, um pôr-do-sol maravilhoso, uma vista de Lisboa soberba... começam a faltar-me os adjectivos.

E boa comida. Apesar da situação única (não é exactamente única porque há o Ponto Final, mas pouco importa), o Atira-te ao Rio mantém a qualidade da comida, não se encostando à sombra da bananeira.

Para começar, bom pão, manteiga de alho e ervas e uma pasta (atum?, já não me recordo). Azeitonas com alho e orégãos. Houve quem provasse o gaspacho e o considerasse 'divinal'. O Comilão optou pelo porco preto na grelha (a habitual carne muito gorda que quase se desfaz na boca), bastante bom, com batatinhas assadas e arroz. O carré de borrego tinha óptimo aspecto, JB comeu a picanha e não se queixou, as gambas al ajillo mereceram elogios.

Já as sobremesas não convenceram quem as pediu (não foi o meu caso).

Uma palavra para o serviço: a cozinha está muito longe das mesas, o que atrasa os pedidos mais simples. Começou mal, mas depois chegou um empregado que deu conta do recado.

Tudo somado, um lugar que merece ser visitado mais vezes, assim as condições climatéricas ajudem, e as condições financeiras o permitam (não é barato). A vista é o grande trunfo - e que trunfo - mas não o único.

Atira-te ao Rio
Cais do Ginjal
32 euros (190 euros refeição para seis pessoas)
4,5 estrelas (comida 3,5)

Sem comentários:

Enviar um comentário