sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Assador by Olivier

(foto tirada do Facebook. Ao contrário do que acontece com frequência, corresponde à realidade)

Não é uma personagem com a qual o Comilão simpatize (há outro post dedicado ao seu restaurante do Tivoli). Mas o seu restaurante de grelhados, no CC Monumental, tem um aspecto muito tentador, pelo que o Comilão trocou a costumeira refeição no Riverside (que infelizmente nos últimos tempos parece ter perdido qualidades) pelo dito. As propostas eram: franguinho, rosbife, piano de vitela de leite, qualquer coisa de porco preto (manta).
O Comilão pediu o franguinho, partido em pedaços pequenos e com um tempero argentino - a que eles chamam qualquer coisa como 'chimichurri', muito bom -, acompanhado por boa batata assada no forno com alecrim e um arroz árabe com um belo tom castanho que prometia muito mas não convenceu.
Pena a pouca quantidade de frango (1/2 pequenino). Ainda assim, nota bastante positiva para este Assador. É para repetir. Da próxima o Comilão vai querer experimentar o piano.

Actualização (06/01/2014): Da segunda vez comi a manta. Estava excelente. O rosbife, pelo que me foi dito, assim-assim. Da terceira vez, a manta tinha acabado de esgotar e não havia o piano, tive de ir para o franguinho, muito bom, dentro do que já foi dito. E desta vez o arroz árabe também estava bom. Só as sobremesas é que não convenceram: arroz doce (fraco) e mousse de chocolate (abaixo da média). Também fazem muito alarido com o pastel de nata mas pareceu-me relativamente banal.


manta de porco preto com arroz árabe: muito bom (esta foto já é de minha autoria)

Assador by Olivier
CC Monumental (Saldanha)
preço da refeição ronda os 8€
nota do Comilão: 3,5 estrelas
Atenção que as doses são pequenas!

Sem comentários:

Enviar um comentário