quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Lapsus linguae #3 (mais uns disparatezinhos)

Aquele arqueólogo obcecado pelo trabalho nunca ia para a cama sem antes escavar os dentes.

No aeroporto:
- Para onde é que o senhor deseja ir?
- Para Koala Lumpur.
- Não o aconselho a voar pela Air Malaria.

Consultor para o conselho de administração:
- O nosso objectivo é simples: dinamitar a empresa.

- Qual é para ti a melhor equipa de basket de todos os tempos?
- Sem dúvida os LA Quakers.

- Boa tarde, eu sou...
- Bem vindo, senhor João Carlos.
- Como sabia o meu nome?!
- A sua fama persegue-o.

Naquela ditadura opulenta, eram muitos os que temiam a censura do lapis lazuli.

- Não podes perder a exposição que está no CCB.
- Que exposição é essa?
- Uma retroactiva do Cabrita Reis.

As escavações no antigo campo de tiro revelaram uma enorme quantidade de balas comuns.

Uma beata para a outra:
- E o que fostes fazer à igreja?
- Fui pedir ao senhor prior para me absorver os meus pecados.

- A Coca-Cola acaba de lançar uma nova bebida branca.
- A sério?!
- A sério.
- E como é que se chama?
- Coca-Cola leite.

Aquele algarvio dos sete costados afirmava sem hesitações: "Sim, porque se Champollion conseguiu decifrar os hieróglifos, bem que podem agradecer à Pedra da Fuzeta".

E, ao abrirmos o baú, deparámo-nos com um autêntico besouro.

- Tu nem sequer sabes o que é caviar!
- Não sei o que é caviar?! Claro que sei. Sei até muito bem.
- Então o que é? Diz lá.
- Ovas de intrujão, obviamente.

Ele é uma pessoa culta e viajada. Já viu as piranhas do Egipto, o Canal de Soez, a Pedra da Roleta, os Campos Ilícitos e os frescos da Capela Sinistra!

Aquele contabilista era tão agarrado ao dinheiro que raramente ia jantar fora e, se ia, pedia sempre uma pizza 'a quatro prestações'

"Elevador avariado. A administração do condomínio está a endividar esforços para a resolução do problema"

Discoteca Malária
"Apanhe a febre da dança"

L'Hamborghini
Really fast food

A abelha é uma grande trabelhadora.
O zangão é um grande mandrião.

Mais uma tradução infame:
Domenico Scarlatti - Domingos Escarlates

"Enviado do meu iPet, o meu novo gadget de estimação"

Sem comentários:

Enviar um comentário