quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Fish and chips

Abriu no Restelo, nas arcadas da R. Duarte Pacheco, um pequeno negócio de fish and chips (o nome completo é The Fish & Chip Shop).

O que foi pedido: uma salada de bacalhau (penso que fumado, às lascas), tipo caesar, abundante e muito boa; um fish and chips tradicional, com maionese de lima; uma dose de choco frito com batatas fritas (muito bom), acompanhado por molho tártaro.

O único reparo que faria é em relação ao fish and chips, um bom filete mas com o polme muito frito. Sei que é mesmo assim, mas gostei mais quer da salada quer das óptimas tiras de choco. As batatas também são muito boas (eles dizem que são fritas duas vezes a temperaturas diferentes). E aconselharia o molho tártaro em vez da maionese de lima, que tem um sabor mais pronunciado.

Para beber, além dos refrigerantes habituais, há um refresco de flor de sabugueiro, uma espécie de infusão, que aparentemente é conhecido pelas suas propriedades medicinais.

Para a sobremesa veio um brigadeiro de caramelo para comer à colher, num copinho tipo shot.

A refeição chegou para três/ quatro pessoas e ficou nuns muito aceitáveis 32 euros, já com gorjeta.

É pena não ter tirado fotografias, mas fica aqui um link para um artigo do Observador que tem uma boa reportagem fotográfica.

http://observador.pt/2015/09/07/no-restelo-ha-peixe-batatas-fritas-yes-sir/


Sem comentários:

Enviar um comentário