quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A melhor pizza que conheço...

... é a do Tavola Calda, em Algés. Mas não resumiria as qualidades deste restaurante às pizzas. O pão, a manteiga de alho e a pasta (tapenade) de azeitonas que vêm como couvert também são óptimos; o serviço é eficiente e, em geral, muito simpático; o espaço agradável, com uma pequena esplanada no exterior onde não se está nada mal.

Mas o ex-libris são de facto as pizzas. Óptima base bem fininha e ingredientes italianos genuínos de grande qualidade. Ultimamente tenho optado pela Norcia, com trufas, e pela La Finestra, com feta e mozarela de búfala. Mas até a Rustica, de fiambre e queijo, é muito saborosa. E existe a possibilidade de optar por uma modalidade interessante, como se poderá ver pelas fotos: uma pizza feita de metades diferentes.

Nota máxima para o Tavola Calda. A localização (bem perto da nova bomba de gasolina da Prio, antiga Cipol), não é muito tentadora, mas parece-me que depois de um arranque titubeante (não pela comida ou serviço prestado, mas pela parca clientela), começa a conquistar cada vez mais fãs - e o Comilão é um deles.

Ambiente moderno (a roçar o futurista, sobretudo a casa de banho), descontraído e children friendly.



Sem comentários:

Enviar um comentário