quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Honra ao Honorato

No passado sábado o Comilão e a sua família foram almoçar ao Honorato, perto do Príncipe Real. Bem cedo, para evitar as extensas filas.
Convém fazer as apresentações: quem já lá foi diz que o Honorato é o melhor hambúrguer de Lisboa. E além disso pratica preços acessíveis, o que não é secundário. A entrada é discreta (ao que parece, tanto o dono como os clientes querem guardar segredo para afastar as multidões, o que não é fácil) e a decoração moderna (os tijolos prateados não são o meu ideal de beleza, mas tudo bem).
O Comilão pediu o hambúrguer honorato (com cebola em vez de milho). E o que dizer dele? Uma maravilha: a carne (com o tempero do sal e pimenta a sobressair de vez em quando), o pão (cortado em três, em vez de ao meio), o tempero, o queijo, as batatas fritas na hora. Até a maionese é deliciosa, com um travo suave a alho. Ainda para mais tem serviço à mesa, profissional e atencioso, o que não seria de esperar numa casa com estas características.
Em suma, talvez não seja apenas o melhor hambúrguer de Lisboa e arredores, mas quem sabe também é o melhor do mundo àquele preço (8 euros). Di-lo quem já provou o do Shake Shack, em Madison Square Garden (NY), do célebre guru Danny Meyer).
No Honorato cada hambúrguer também existe em versão mini, o que mostra uma preocupação simpática com as crianças. O Comilão dá nota máxima.


o hambúrguer Honorato, com belas e abundantes batatas fritas

P.S. - em visitas posteriores o Comilão ficou menos convencido da excelência da carne. Bons hambúrgueres, não há dúvida, mas...

Hambúrgueres artesanais Honorato
Rua da Palmeira, 33-A
Lisboa
preço: 28 euros (para três)
Veredicto: melhor é impossível
5 estrelas *****

Sem comentários:

Enviar um comentário