quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lisboa Antiga e Pontão: duas cervejarias

O Lisboa Antiga fica numa zona da cidade de Lisboa que o Comilão conhece mal - Benfica. Foi, por assim dizer, o primeiro restaurante que encontrou (e cujo aspecto lhe agradou). Reconheça-se que para isso também terá contribuído o nome. É uma casa despretensiosa, tipo cervejaria, mas que em certos aspectos até pode assemelhar-se a um snack bar.

Para começar, uns salgadinhos (secos, que se comeram com grande expectativa e pouco proveito) e uns carapauzinhos fritos (decepcionantes, sequíssimos). Pão e manteiga. Excelente saladinha de ovas, abundante e bem temperada. Depois, uma boa carne de porco alentejana (dose generosa) e um óptimo linguado grelhado, com legumes cozidos. Serviço muito simpático e atencioso. Enfim, uma refeição que deixa boas memórias. O preço ter-se-á aproximado dos €40, um valor muito aceitável tendo em conta as quantidades de comida que vieram para a mesa. Veredicto: 3,5 estrelas

Poucos dias antes, o Comilão tinha jantado (já passava da uma da manhã) numa outra cervejaria, desta feita em Linda-a-Velha. A essa hora tardia, o Pontão, assim se chama a casa, estava com grande movimento. O Comilão pediu um prego, mas este demorou tanto tempo a chegar à mesa (incompreensível, mesmo tendo em conta a grande afluência de clientela), que não resisitiu a mandar vir uma saladinha de ovas. Resultado: a salada estava quase insuportavelmente avinagrada (o Comilão só a comeu porque estava com tanta fome que até pedras da calçada era capaz de comer) e chegou à mesa apenas uns instantes antes do prego, esse sim muito bom. Serviço algo negligente. Preço: €10. Veredicto: 2,5 estrelas (merece uma segunda oportunidade)

Sem comentários:

Enviar um comentário