terça-feira, 11 de outubro de 2011

L'And Vineyard





O Comilão e a sua amantíssima esposa foram passar um dia e uma noite ao L'And Vineyard, um resort temático (de vinha e vinho, pois claro) perto de Montemor-o-Novo. Os quartos são impressionantes, mas estamos aqui para falar de alimentação. O restaurante é um pouco despojado para o gosto do comilão (acusticamente funciona mal, os ruídos são amplificados). A delimitar a zona dos empregados existe uma magnífica tábua de madeira que empresta um carácter acolhedor à sala e, nessa parede do fundo, uma estante com livros e garrafas de vinho.
De início cada comensal tem direito a uma mini-travessa (cortesia da casa) com: espécie de gaspacho com pimento e cebola delicioso; fatiazinha de paio de porco preto muito bom; azeitona; excepcional queijo de Serpa amanteigado (metade). Pão à la carte, por assim dizer (escolhe-se de um cestinho). Para entrada, ainda uma salada com alface frita, figo com duas texturas, presunto Pata Negra, lascas de parmesão (não estou certo, mas penso que sim) e molho de amêndoa. Tudo bem (a alface frita assim-assim), mas o molho de amêndoa estragava tudo. Parecia que estávamos a comer qualquer coisa boa com um molho do molotoff por cima...
Pratos: cachaço de porco preto e arroz de polvo com amêijoas. O cachaço estava sofrível, ou seja, pior do que qualquer um que comêssemos noutro restaurante. Um pouco ensanguentado, o que é inadmissível, visto tratar-se de carne de porco, quase queimado por fora e rijo por dentro. Via-se que não tinha sido cozinhado com tempo, pois de outra forma a carne estaria mais macia. O arroz estava muito apaladado, mas o polvo, apesar de cortado em pedaços finos, era rijo (talvez conviesse tê-lo congelado antes). Além de amêijoas o arroz continha outros mariscos. Mas repito: o sabor estava convincente. Depois veio ainda uma sobremesa que não deixou uma impressão muito forte: o Comlão recorda os incontornáveis frutos amarelos que fazem lembrar tomate cherry. Vinho da casa: muito jovem, não era mau, mas também não era famoso. Serviço pouco rotinado. Preço elevado para a comida (mas de acordo com o ambiente).

L'And Vineyard
2,5 estrelas
105 euros (refeição para duas pessoas com uma garrafa de vinho)

Veredito: não convenceu

Sem comentários:

Enviar um comentário