sábado, 27 de novembro de 2010

Storik

Há um post anterior que se chama Tenebrae. Não sei se 'tenebroso' será o adjectivo adequado para descrever o jantar no Storik...
O Comilão tinha avisado. O nome não augurava nada de bom. O conceito também não: comida de fusão alsaciana, 'cozinha de autor', todos esses lugares-comuns. Ainda para mais, um restaurante recente. Estavam criadas todas as condições para um jantar desastroso. Mas ninguém quis dar ouvidos ao Comilão, que sugeriu ir comer um belo bife ao Café Buenos Aires (já que não pode ir a Buenos Aires).
Ao início estivemos no bar a beber umas cervejas. Até aí muito bem. A imperial estava boa. O problema veio a seguir. Ou melhor: após uns bons 15/ 20 minutos apareceu um pãozinho quente. Parece que o de azeitonas era bom. A entrada de salada com chèvre gratinado também não estava má. Depois vieram as flammes: para o Comilão e sua mulher flamme de champignons (cogumelos, cebola, bacon) e flamme de rúcula e azeitonas. Ambas frias. Alguém as descreveu como cream crackers (vulgo bolachas de água e sal) com recheio por cima, e não anda muito longe da verdade. Para sobremesa, um petit gâteau. Banal, também frio e com uma bola de gelado de morango porque a baunilha tinha acabado. Imperdoável.

Storik
Comida alsaciana
Rua do Alecrim (lado direito de quem sobe)
especialidade: flammes
Preço: 20 euros
Nota do Comilão: 2 estrelas (mas havia lá umas pessoas muito satisfeitas)

Sem comentários:

Enviar um comentário