quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A imagem do tempo

Visitei a exposição na Gulbenkian por várias vezes quando era estudante na FCSH e achei-a fascinante. Desde então andava a pensar adquirir o catálogo (que aliás estava numa wishlist publicada aqui no blogue), mas custava mais de oitenta euros. Em Junho fui ao cabeleireiro, no Chiado, e na montra da Férin encontrei este exemplar em inglês a um bom preço (50 e picos euros). O Sr. João Paulo disse-me que tivera também a versão portuguesa mas já a vendera - "este, como é em língua estrangeira, pu-lo mais barato porque é mais difícil vender", explicou-me. Sorte a minha! Embora na altura estivesse na penúria aproveitei a "oportunidade". E fiquei muito satisfeito, porque de facto o catálogo é magnífico. Na capa, uma iluminura de uma roda da fortuna: que está hoje em cima amanhã poderá estar em baixo, e vice-versa. Uma bela metáfora das voltas que a vida dá.


Sem comentários:

Enviar um comentário