quarta-feira, 22 de julho de 2015

Macarrão com tomate verdadeiro e mozzarella

Trata-se de um excelente jantar de recurso. Requer poucos ingredientes e é muito simples e relativamente rápido. Como se faz:

Põe-se cebola a refogar. Em seguida cobre-se com rodelas de tomate fresco, que se regam com azeite e se temperam com alho picado (se se gostar pode-se acrescentar também pimento encarnado). E ali fica durante cerca de 20 minutos. Se se tapar a frigideira é mais rápido. Entretanto, coze-se a massa (macarrão), em água misturada com a água da mozzarela, para ganhar mais sabor. No final junta-se ao molho de tomate a mozzarella cortada aos pedaços. Quem gostar pode adicionar um pouco de vinho branco e deixar evaporar o álcool. Depois é só juntar a massa, não muito bem escorrida, porque a goma que fica na água ajuda a compor o molho. A vantagem do macarrão é que, como são ocos, o molho entra para o vazio.

Já no prato, acrescenta-se parmesão ralado na hora (o ralador de cenoura é bom para isso). Acompanha com salada e um copo de vinho, seja tinto ou branco, não cai nada mal.

Buon appetito!